FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 03 de Junho de 2016 às 14h40

CONSTIPAÇÃO

  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

 

A constipação é a queixa mais comum da população geral e pode associar-se a baixo consumo de fibras. Atinge cerca de 15% da população, é 3x mais frequente em mulheres.


O que é constipação?
Popularmente conhecida como intestino preso ou prisão de ventre, a constipação é a dificuldade de evacuar e pode estar acompanhada de dor ao evacuar, dor abdominal, fezes endurecidas, ressecadas e também fragmentadas, eliminadas em quantidade menor que o habitual.
Além do ritmo agitado da vida moderna, uma alimentação pobre em fibras pode agravar este problema.

Como prevenir a constipação?
A Organização Mundial da Saúde recomenda que um adulto saudável deve inferir ao menos 25g de fibra por dia, que são fundamentais para o bom funcionamento do intestino.
Além de uma alimentação balanceada, o aumento da ingestão diária de fibras, o aumento do consumo de água e a prática de exercícios físicos são essenciais para evitar esse problema.

Receita suco de laranja, banana e morango
Ingredientes:
1 xícara e meia (chá) de suco de laranja
1 banana picada
4 morangos
2 saches Fiber Mais

Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes.
Rendimento: 2 porções
Quantidade aproximada de fibras por porção: 6g

Veja também

DOENÇAS CRÔNICAS21/03/16 Existem muitas doenças crônicas graves, aquelas doenças prolongadas que afetam seriamente a qualidade de vida do individuo e afetam pessoas de todas as idades. Um fator comum envolvido na melhoria da qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas graves é a nutrição adequada. A obesidade e diabetes estão intimamente relacionados a doenças......
A IMPORTÂNCIA DO ESTADO NUTRICIONAL PARA A SUA CIRURGIA22/03/18 O estado nutricional está diretamento relacionado ao estado imunológico, podendo interferir tanto de forma positiva quanto negativa no resultado da sua cirurgia. Realizar um preparo imunológico antes da cirurgia, consumindo......

Voltar para BLOG