Manter nosso Sistema Imunológico a favor do nosso organismo é fundamental na prevenção de doenças crônicas e/ou degenerativas, tornando-se de grande importância dentro das estratégias diárias para a manutenção do bem-estar e envelhecimento tardio e saudável.
A buscar por alimentos que promovam esse aspecto cada dia é mais crescente. Esses ingredientes dietéticos são aplicados em tratamentos baseados na menor necessidade de administração medicamentosa possível e, no Brasil são classificados como suplementos nutricionais, sendo regulados pelas normas específicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Muitos ingredientes dietéticos disponíveis para suplementação apresentam efeito imunoestimulante ou de adjuvante imunológico, aprimorando, facilitando ou potencializando os mecanismos bioquímicos relacionados aos processos imunológicos. O betaglucano de levedura e a lactoferrina estão dentro do grupo das substâncias com efeito imunoestimulante ou de adjuvante imunológico com maior destaque em número de estudos e comprovações científicas disponíveis. Também faz parte desse grupo o cranberry ou mirtilo (Vaccinium macrocarpon) que apresenta a capacidade de inibir a formação de biofilmes bacterianos e diminuir a secreção de citocinas inflamatórias em resposta a sinalização promovida por LPS bacteriano.
A suplementação via oral de lactoferrina (200 a 400 mg/dia) durante os processos de quimioterapia e radioterapia, demonstrou ser extremamente eficaz na diminuição dos efeitos colaterais durante essas terapias, assim como na manutenção do estado imunológico.
Defense é composto por ingredientes 100% naturais, não apresenta contraindicações ou restrição de faixa etária e pode ser administrado durante as mais diversas manifestações clínicas ou como suplementação preventiva.
Compartilhe!
Veja também
DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS PÓS-CIRURGIA BARIÁTRICA11/Abr/201611/04/16há 5 anos Segunda-feira, 11 de Abril de 201611/04/2016O paciente obeso já é considerado normalmente em risco para deficiências nutricionais e, apesar da alta ingestão calórica, pode não atingir algumas DRIs (Dietary Reference Intakes) pela baixa qualidade nutricional da dieta. Dietas com alta ingestão de gordura (>30%) estão associadas à redução de ingestão de vitaminas A, C e......
Nutrientes que valem ouro25/Jun/201925/06/19há 1 ano e 9 meses Terça-feira, 25 de Junho de 201925/06/2019Segundo a Organização Mundial da Saúde a incidência de neoplasias malignas humanas (câncer) vem aumentando grandemente nos últimos anos; e umas das estratégias usadas para o tratamento dessa patologia é o......
MEU RIM FALHOU, E AGORA?30/Jan/201930/01/19há 2 anos Quarta-feira, 30 de Janeiro de 201930/01/2019A doença renal crônica (DRC) é uma lesão que ocorre de maneira lenta, progressiva e não pode ser reversível. Os rins são órgãos reguladores de homeostase corporal, que tem como função......