Manter nosso Sistema Imunológico a favor do nosso organismo é fundamental na prevenção de doenças crônicas e/ou degenerativas, tornando-se de grande importância dentro das estratégias diárias para a manutenção do bem-estar e envelhecimento tardio e saudável.
A buscar por alimentos que promovam esse aspecto cada dia é mais crescente. Esses ingredientes dietéticos são aplicados em tratamentos baseados na menor necessidade de administração medicamentosa possível e, no Brasil são classificados como suplementos nutricionais, sendo regulados pelas normas específicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Muitos ingredientes dietéticos disponíveis para suplementação apresentam efeito imunoestimulante ou de adjuvante imunológico, aprimorando, facilitando ou potencializando os mecanismos bioquímicos relacionados aos processos imunológicos. O betaglucano de levedura e a lactoferrina estão dentro do grupo das substâncias com efeito imunoestimulante ou de adjuvante imunológico com maior destaque em número de estudos e comprovações científicas disponíveis. Também faz parte desse grupo o cranberry ou mirtilo (Vaccinium macrocarpon) que apresenta a capacidade de inibir a formação de biofilmes bacterianos e diminuir a secreção de citocinas inflamatórias em resposta a sinalização promovida por LPS bacteriano.
A suplementação via oral de lactoferrina (200 a 400 mg/dia) durante os processos de quimioterapia e radioterapia, demonstrou ser extremamente eficaz na diminuição dos efeitos colaterais durante essas terapias, assim como na manutenção do estado imunológico.
Defense é composto por ingredientes 100% naturais, não apresenta contraindicações ou restrição de faixa etária e pode ser administrado durante as mais diversas manifestações clínicas ou como suplementação preventiva.
Compartilhe!
Veja também
ASPECTOS NUTRICIONAIS NA DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL22/Fev/201622/02/16há 4 anos Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 201622/02/2016A doença inflamatória intestinal (DII), a saber, Retocolite Ulcerativa (RCU) E Doença de Crohn (DC), frequentemente associam-se a déficits nutricionais. Vários são os fatores responsáveis pela desnutrição ou quaisquer deficiências nutricionais nas DII: Redução da Ingestão Oral Má......
GLUTAMINA A FAVOR DO SISTEMA IMUNE27/Abr/202027/04/20há 8 meses Segunda-feira, 27 de Abril de 202027/04/2020A glutamina é o aminoácido livre mais abundante do organismo, sabe-se que muitos tecidos e células do organismo utilizam altas taxas de glutamina para exercer suas funções. Das funções da glutamina no......
Quimioterapia: Cuidados que você deve ter com a Alimentação01/Jun/201701/06/17há 3 anos Quinta-feira, 01 de Junho de 201701/06/2017Mais da metade das pessoas com câncer sofre de má nutrição ou desnutrição, devido ao catabolismo inerente à doença e também pela fadiga, redução do apetite, afetando a ingestão......