FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 25 de Junho de 2019 às 11h36

Nutrientes que valem ouro

SAÚDE (62)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Segundo a Organização Mundial da Saúde a incidência de neoplasias malignas humanas (câncer) vem aumentando grandemente nos últimos anos; e umas das estratégias usadas para o tratamento dessa patologia é o tratamento nutricional.

É comum encontrarmos pacientes oncológicos com perda de peso severa, baixo peso, desnutrição, perca de massa muscular (sarcopenia), falta de apetite, caquexia, hipercatabolismo, e tudo isso contribuí de forma negativa para um prognóstico favorável a esses pacientes. Nesse sentindo a intervenção nutricional se torna muito importante no combate à doença.

Existem nutrientes que estão em destaque para o combate a todos esses sintomas:

PROTEÍNA DO SORO DO LEITE: Promove um melhor esvaziamento gástrico resultando em maior permanência no intestino, o que garante uma melhor digestão e absorção, atingindo níveis mais elevados de aminoácidos circulantes, ou seja, maior retenção de nitrogênio, mais rápido do que outras fontes de proteína.

LEUCINA: Tem um maior papel na síntese proteica. Alguns mecanismos possivelmente envolvidos nos efeitos regulatórios da leucina sobre a síntese proteica são: o aumento da disponibilidade de substrato e da secreção de hormônios anabólicos como a insulina; e a modulação de vias anabólicas no músculo esquelético.

ZINCO: Além de participar do metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídios, tem papel fundamental para a função normal do sistema imunológico. Sua deficiência pode causar diminuição da anidrase carbônica, distúrbios do paladar (disgeusia e hipogeusia) e xerostomia.

Imamax é um produto pensado principalmente nesses três nutrientes. Acesse através do link https://nutrir-sc.com.br/_loja_/p/54658/immax.

Veja também

ALIMENTAÇÃO E IMUNIDADE23/04/20 Você pode estar se perguntando, se o que você come realmente influencia na sua imunidade, a resposta é SIM, tudo que ingerimos pode influenciar em nossa imunidade, pois o alimento é o "combustível” do nosso organismo. Uma alimentação saudável, completa nutrientes de boa qualidade, pode aumentar a imunidade do organismo humano e ainda prevenir......
DESNUTRIÇÃO EM IDOSOS31/12/15 A desnutrição é o déficit persistente ou má absorção de um ou vários nutrientes importantes, que normalmente são adquiridos por meio de uma dieta adequada. Alguns aspectos do envelhecimento......
O BENEFÍCIO DO PROBIÓTICO22/11/16 Segundo as Diretrizes Mundiais da Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO, 2011), probióticos são microrganismos vivos que quando consumidos em quantidades suficientes, devem produzir efeitos benéficos à......

Voltar para BLOG