FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 25 de Abril de 2019 às 21h49

ÔMEGA 3

ALIMENTAÇÃO (22)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

O ômega 3 é um produto a base de óleo de peixe extraído de águas frias e profundas das regiões polares, sendo rico em ácidos graxos de cadeia longa, da série ômega 3. É composto pelo ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), sendo considerados ácidos graxos essenciais. Também é enriquecido com vitamina E.

A matéria-prima utilizada na fabricação do produto é livre de metais pesados, garantindo a pureza do óleo através do Programa Internacional de Padrões de Óleo de Peixe (IFOS ™) que é o único programa de testes e certificação de terceiros para óleos de peixe. O IFOS define os padrões mais altos do mundo em pureza, potência e frescor.

Benefícios do EPA
Em estudos clínicos, EPA demonstrou reduzir os níveis de triglicerídeos (TG) e o colesterol não-HDL. Além disso, EPA tem outros efeitos benéficos como:
•Proteção contra o dano oxidativo, melhora da função vascular e endotelial;
•Inibição do movimento de monócitos em lesões precoces e subsequente conversão em macrófagos e células espumosas;
•Modulação da inflamação, suporte de funções antioxidantes e anti-inflamatórias do HDL; Redução da formação de placas ateroscleróticas;
•Redução da formação de trombos mediada por plaquetas.

Benefícios do DHA
O ácido docosahexaenoico (DHA), um ácido graxo poli-insaturado (PUFA) enriquecido em fosfolipídeos no cérebro e retina, desempenha um papel multifuncional na saúde cerebral e em algumas desordens. Outras evidências sugerem também que o DHA previne a resistência à insulina e intolerância à glicose.

Conheça mais através do link https://nutrir-sc.com.br/_loja_/p/47511/omega-3---epa-dha.

Veja também

NUTRIÇÃO NA DOENÇA DE CROHN01/02/19 A doença de Crohn é uma patologia crônica, com característica inflamatória, que pode atingir qualquer parte de trato gastrointestinal, provocando principalmente dor abdominal, quadros diarreicos, porém, ocasionalmente pode levar a febre a até sangramento retal.  A longo prazo a doenças pode causar uma perca significativa da função do trato......
NUTRIÇÃO NO AUTISMO11/02/19 Apesar de ser uma doença multifatorial, pacientes com autismo, tem comumente a flora intestinal prejudicada, principalmente por aumento da permeabilidade da flora intestinal, alteração na composição da flora intestinal e......

Voltar para BLOG