FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 20 de Agosto de 2020 às 15h47

RECUPERAÇÃO EM CIRURGIA PLÁSTICA

SAÚDE (62)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

Todo procedimento cirúrgico, mesmo planejado, é considerado um trauma para o organismo. Sim, um trauma planejado. 

Esse estresse metabólico causado pelo procedimento cirúrgico, provoca alterações hormonais, hematológicas e imunológicas, como por exemplo: retenção hídrica, aumento do débito cardíaco, elevação dos níveis de consumo de oxigênio, dentre outros. As alterações acontecem, resumidamente, para manter a entrega de nutrientes e energia, reparar os tecidos e sintetizar proteínas envolvidas na resposta imunológica.

Nutricionalmente falando, precisamos apertar o botão vermelho e dar atenção, principalmente, a hiperglicemia e ao catabolismo proteico, que ocorre por conta do estresse metabólico, podendo ocasionar: aumento de infecções, cicatrização comprometida e maior tempo de hospitalização podendo ocasionar desfechos clínicos bastante negativos.

Evidências cientificas demonstram que, preparar o organismo metabolicamente de maneira precoce, com estratégias nutricionais específicas para enfrentar esse trauma, como: imunonutrição, ingestão proteica adequada, controle glicêmico, resulta em desfechos clínicos bastante favoráveis.

Existem fórmulas nutricionais completas e específicas para esse fim. O Arg Cir é um suplemento nutricional rico em proteínas, micronutrientes antioxidantes (vitamina A, C, E, Zinco e Selênio), Wellmune betaglucano de levedura que age diretamente no sistema imunológico.

Fazer uso de terapia nutricional pré-operatória resulta em inúmeros benefícios para o paciente, inclusive em procedimentos cirúrgicos voltados para a linha estética, como as cirurgias plásticas.

Conheça mais através do link https://www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/323350/argcir

Veja também

DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS PÓS-CIRURGIA BARIÁTRICA11/04/16 O paciente obeso já é considerado normalmente em risco para deficiências nutricionais e, apesar da alta ingestão calórica, pode não atingir algumas DRIs (Dietary Reference Intakes) pela baixa qualidade nutricional da dieta. Dietas com alta ingestão de gordura (>30%) estão associadas à redução de ingestão de vitaminas A, C e......
SÍNDROME DE DUMPING19/12/16 Após a cirurgia bariátrica, a escolha alimentar é essencial para que o paciente emagreça de forma saudável, com perda de gordura corporal e com ganho de massa muscular. Alimentos ricos em proteínas, suplemento......
A ALIMENTAÇÃO DURANTE A QUIMIOTERAPIA 09/07/18 Uma alimentação nutritiva é sempre vital para que o organismo funcione melhor. A boa nutrição é ainda mais importante para as pessoas que estão em tratamento de câncer. Quem come melhor tem mais......

Voltar para BLOG