
A Síndrome do Intestino curto é uma desordem causadora de má absorção, decorrente da remoção de uma grande parte do intestino delgado. Esse procedimento cirúrgico geralmente ocorre devido a doença de Crohn, enterite, câncer, deficiências congênitas, dentre outras patologias.
Seus principais sintomas são: diarreia, vômito, flatulência, distensão abdominal, perca de peso e principalmente má absorção de nutrientes.
O intestino delgado tem como função principal a absorção de nutrientes e água. Quando não se tem mais o intestino delgado completo (passou por um processo de remoção de uma parte do mesmo) existe um prejuízo na absorção desses nutrientes que são muito importantes para o bom funcionamento do organismo.
Para evitar a deficiência de nutrientes existem suplementos nutricionais que possuem em sua composição os nutrientes parcialmente hidrolisados (quebrados), são chamados de suplementos Oligoméricos. Esses suplementos permitem a facilitação na absorção de nutrientes pelo nosso corpo, impedindo a má absorção.
Conheça mais através do link https://www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/55895/survimed-opd-drink-200ml