FALE CONOSCO
49 98875-5236
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 31 de Dezembro de 2015 às 09h25

TERAPIA NUTRICIONAL EM ONCOLOGIA

SAÚDE (62)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

A prevalência de desnutrição em indivíduos com câncer é muito alta, uma vez que diversos fatores estão envolvidos em sua etiologia, particularmente os relacionados com a doença (redução do apetite, dificuldades mecânicas para mastigar e deglutir alimentos), os efeitos colaterais do tratamento e o jejum prolongado para exames pré ou pós-operatório.

O objetivo da terapia nutricional (TN) é o da prevenção e/ou reversão do declíneo do estado nutricional, buscando evitar a progressão, o que contribuirá para uma melhor qualidade de vida para o paciente.

O uso de complemento nutricional oral na forma líquida com ácidos graxos ômega-3, na forma de ácido eicosapentaenoico (EPA), previne a perda de peso e a interrupção da terapia radio/quimioterápica.
 

Forticare é um Suplemento Nutricional específico para oncologia. Acesse em nossa loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11473/forticare.

Veja também

Perda de apetite na quimioterapia: Entenda as causas e como tratar27/07/17 A falta de apetite em pacientes que estão em tratamento quimioterápico muitas vezes tem relação com o aumento na produção de citocinas gerada pelo tumor, esse aumento avisa o cérebro para comer menos diminuindo assim ainda mais o apetite. Pacientes com câncer em tratamento quimioterápico é comum ter alterações no apetite, isso......
CONTROLE GLICÊMICO EM TERAPIA NUTRICIONAL15/02/18 Diante do cenário alimentar atual, caracterizado pelo aumento do consumo de alimentos de maior grau de processamento, frequentemente encontramos a hiperglicemia (nível elevado de glicose na corrente sanguínea) em pacientes, inclusive......

Voltar para BLOG