FALE CONOSCO
49 99122.9001
Central de Atendimento
(49) 3304 4757 . sac@nutrir-sc.com.br
Postado em 31 de Dezembro de 2015 às 09h25

TERAPIA NUTRICIONAL EM ONCOLOGIA

SAÚDE (57)
  • Nutrir Nutrição Enteral e Suplementação -

A prevalência de desnutrição em indivíduos com câncer é muito alta, uma vez que diversos fatores estão envolvidos em sua etiologia, particularmente os relacionados com a doença (redução do apetite, dificuldades mecânicas para mastigar e deglutir alimentos), os efeitos colaterais do tratamento e o jejum prolongado para exames pré ou pós-operatório.

O objetivo da terapia nutricional (TN) é o da prevenção e/ou reversão do declíneo do estado nutricional, buscando evitar a progressão, o que contribuirá para uma melhor qualidade de vida para o paciente.

O uso de complemento nutricional oral na forma líquida com ácidos graxos ômega-3, na forma de ácido eicosapentaenoico (EPA), previne a perda de peso e a interrupção da terapia radio/quimioterápica.
 

Forticare é um Suplemento Nutricional específico para oncologia. Acesse em nossa loja virtual através do link www.nutrir-sc.com.br/_loja_/p/11473/forticare.

Veja também

A IMPORTÂNCIA DO ESTADO NUTRICIONAL PARA A SUA CIRURGIA22/03/18 O estado nutricional está diretamento relacionado ao estado imunológico, podendo interferir tanto de forma positiva quanto negativa no resultado da sua cirurgia. Realizar um preparo imunológico antes da cirurgia, consumindo previamente uma dieta rica em nutrientes imunomoduladores, pode trazer benefícios para o seu tratamento. A função imune é geralmente......
SÉRIE – PREPARANDO SEU PACIENTE PARA A CIRURGIA23/08/19Conceito de pré-habilitação em cirurgia Como mencionado no início, a cirurgia não deixa de ser um trauma planejado. Assim, o condicionamento físico adequado pode auxiliar seu paciente a vencer a agressão. Infelizmente a maioria da população é......

Voltar para BLOG